Translation Support

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Em parceria com o Japão, ONU tem programa de bolsas de mestrado e doutorado em engenharia espacial

Já imaginou fazer um mestrado ou doutorado no Japão e por meio da Organização das Nações Unidas (ONU)? A organização, em parceria com o Instituto de Tecnologia de Kyushu (Kyutech) e o governo japonês, abriu um programa de bolsas para estudantes de países em desenvolvimento e não desenvolvidos. As inscrições vão até 22 de janeiro.

Para se candidatar é preciso ter projetos de atuação na área de tecnologia de nano satélites, ter um diploma em áreas correlatas, ter até 35 anos – completados a partir de 2 de abril de 1982 – e ser capaz de fazer uso profissional da experiência adquirida durante o programa. Serão eleitos dois candidatos para o programa de mestrado, que dura dois anos, e até quatro para o de doutorado, com duração de três anos.

A ideia do programa é promover a engenharia espacial e ajudar países não desenvolvidos a construir capacidades científicas para a elaboração de tecnologias voltadas para a área. As candidaturas, assim como mais informações sobre o programa, estão disponíveis no site da ONU.

Fonte: Universia