Translation Support

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Heineken confirma negociações para comprar a Brasil Kirin

A companhia holandesa divulgou em nota que as discussões estão em andamento, mas que não pode haver certeza se um acordo seria alcançado

A cervejaria holandesa Heineken, segunda maior cervejaria do mundo, afirmou nesta sexta-feira, 20, que está negociando a possibilidade de acordo para assumir as operações brasileiras da japonesa Kirin Holdings. O grupo japonês comanda 12 cervejarias no Brasil, entre elas a Schincariol.

A companhia holandesa divulgou em nota que as discussões estão em andamento, mas que não pode haver certeza se um acordo seria alcançado. Já a Kirin disse que continua concentrada  em sua expansão no Brasil, no entanto, a empresa considera alternativas, incluindo uma parceria ou vendas. O grupo  japonês tem perdido participação no mercado brasileiro, com quedas de vendas em 2016, além da moeda nacional enfraquecida elevando os preços e algumas matérias primas.

O analista de bebidas da Société Générale Andrew Holland afirmou que o principal incentivo da Heineken ao tentar expandir-se no país seria tornar-se o rival mais forte da AB InBev, Atualmente, O mercado de cerveja brasileiro é dominado pela AB InBev, a maior cervejaria do mundo, que tem uma participação de cerca de dois terços.