Translation Support

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Japão vai unificar ícones de vasos sanitários para facilitar a vida dos turistas

Japão é um país que adora tecnologia. Nas Olimpíadas de 2020, por exemplo, os organizadores pretender oferecer internet 5G em todos os estádios e também planejam exibir o primeiro carro voador do mundo. 

Até mesmo os vasos sanitários são mega modernos por lá, já que diferentes empresas locais investem em funcionalidade excêntricas dos itens. No entanto, a Japan Sanitary Equipment Industry Association, um consórcio de empresas produtoras de encanamento, incluindo Toto, Panasonic e Toshiba, concordou, esta semana, em unificar a iconografia usada nos painéis de controle para banheiros japoneses.

A decisão foi tomada em resposta aos turistas estrangeiros que não entendem o motivo de haver tantos botões nos vasos. Em uma pesquisa de 2014, informa o The Guardian, um quarto dos turistas comentaram que não entendiam alguns dos botões e ícones. 

Os fabricantes de sanitários planejam implementar oito novos pictogramas nos modelos lançados a partir de 2017, com a intenção de tornar o sistema um padrão internacional. Atualmente, os vasos tecnológicos japoneses contem botões para levantar tampa, levantar o assento, flush, pulverizador traseiros, bidê e secagem, entre tantas outras ações.

O Japão está bem animado para os Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados na capital Tóquio. Inclusive, as medalhas terão um diferencial: serão produzidas a partir de smartphones reciclados. Tal lixo eletrônico, incluso também outros pequenos dispositivos, contém metais preciosos suficientes para produzir todas as medalhas da competição. Em 2014, a quantidade de metais preciosos recuperados de produtos descartados no país asiático somava 143 kg de ouro, 1.566 kg de prata e 1.112 toneladas de cobre, o principal componente do bronze.

Fonte: Tudocelular