Translation Support

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Hospi, o gentil robô da Panasonic, recebe visitantes e serve bebidas no Japão

A Panasonic desenvolveu um robô chamado "Hospi" que irá atender hóspedes em um hotel no Japão. Suas funções, além de sempre estar bem humorado para receber visitantes, é servir água engarrafada e anunciar o horário de passagens de ônibus para o aeroporto no lobby.

A criação da empresa não é somente para agradar visitantes locais, pois em 2020 o Japão irá sediar as Olimpíadas e precisará receber diversos turistas. Além de circular pelo hotel, Hospi irá "trabalhar" no Narita International Airport, principal aeroporto internacional de Tóquio. Lá, Hospi irá recolher as louças utilizadas no salão do aeroporto. 

robô foi projetado inicialmente para atender pessoas em hospitais, fornecendo medicamentos e suprimentos para pacientes e trabalhadores do hospital. Ele opera de forma autônoma e usa sensores para evitar a colisão com objetos no meio do caminho. Ele não recebe ordens de visitantes, pacientes ou qualquer outra pessoa que não seja seus "programador". Mas informa de situações importantes como horários do traslado hotel-aeroporto.

Panasonic tem trabalhado em HOSPI desde 2004, mas o robô não estava disponível para venda em geral para os hospitais até 2014. Ele se comunica em três línguas: japonês, chinês e inglês.

Fonte: Adrenaline