Translation Support

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Japonesa Nippon Express irá operar linha logística na Índia

TÓQUIO – A multinacional japonesa de transportes, Nippon Express, anunciou na última quarta-feira, 11, que a partir deste ano irá operar uma nova linha férrea de fretes na Índia.

Ligando Delhi até Bangalore, num total de 2.200km, o projeto vem de encontro com as necessidades deste país em ligar logisticamente estas duas regiões, hoje realizada por meio do modal rodoviário por cerca de quatro dias.

Os investimentos da empresa no oeste asiático possuem o apoio do governo japonês e fazem parte do acordo bilateral de cooperação em infraestrutura Japão-Índia.

O comboio que viajará o trecho será composto por 40 vagões, fornecidos em parceria do Ministério dos Transportes da Índia e uma empresa local (detentora dos vagões). Com isso, será possível transportar 80 containers de 20 pés por vez.

Além de atender uma demanda natural do próprio país, a Nippon Express passa a “resolver” um problema estrutural que afeta diretamente outros players do capital privado japonês que encontram-se instalados na Índia e operam nesta região, como a Suzuki Motor e a Toyota Motor, que já sofriam com o déficit logístico.

Fonte: Nikkei