Translation Support

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Japão tem bolsas de estudo para professores do ensino básico

A educação do Japão é, sem dúvida, uma referência mundial. Que tal, então, aprender com eles pessoalmente? O Consulado Geral do Japão de São Paulo abriu um programa de bolsas de estudos para professores do ensino básico e profissionais da área administrativa escolar. As inscrições vão até 22 de fevereiro por correio ou 24 de fevereiro, sendo feitas presencialmente no consulado.

Para participar, é preciso ter 34 anos completos até 1º de abril, curso superior ou magistério, ao menos cinco anos na função de professor do ensino básico ou na área administrativa escolar e ser fluente em inglês ou japonês. O programa é para pesquisas relacionadas à área. Podem se candidatar professores da educação infantil, ensinos fundamental e médio, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais e diretores.

Serão duas etapas eliminatórias, sendo a primeira um exame escrito de inglês e japonês e a segunda uma entrevista presencial. No total, o programa dura um ano e meio e cobre, além dos estudos, a passagem de ida e volta. O curso deve começar em outubro desse ano.

Fonte: Universia