Translation Support

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Renault-Nissan já vendeu mais de 400 mil carros elétricos, diz Carlos Ghosn

O novo Leaf terá um pacote de baterias capaz de rodar 400 quilômetros a cada recarga 

Davos - A Renault-Nissan vendeu mais de 400 mil automóveis elétricos no mundo e planeja mais investimentos para manter a posição de liderança no mercado, disse o presidente da parceria estratégica, Carlos Ghosn, na última quarta-feira, 18.

Ghosn divulgou os números em entrevista à Reuters durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. "Vamos aumentar os investimentos, vamos ter muitos carros novos chegando, melhor performance, menores preços", afirmou o executivo.

A Nissan, dona de cerca de 20% do mercado de carros elétricos vendidos nos Estados Unidos e na Europa, prepara o novo Leaf, com um pacote de baterias capaz de rodar 400 quilômetros a cada recarga, mais que o dobro da autonomia atual.

O carro também será equipado com um sistema de sensores e câmera que permitirá a direção autônoma entre 30 e 100 quilômetros por hora.

A Renault, parceira da Nissan, terá uma versão de seu hatch Zoe, apresentado no último Salão do Automóvel de Paris, com capacidade para rodar os mesmos 400 quilômetros.

Foto: Reuters