Translation Support

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Fujifilm Corporation compra empresa do segmento químico no Japão

Aquisição faz parte da estratégia da companhia de expandir no segmento da saúde e medicina regenerativa

A Fujifilm Corporation anuncia a aquisição da japonesa Wako Pure Chemical Industries, da Takeda Pharmaceutical, empresa de pesquisa e desenvolvimento, fabricação, vendas e marketing, importação/exportação de medicamentos farmacêuticos.

Com essa aquisição, a Fujifilm vai aliar sua expertise em desenvolver novas soluções a partir da tecnologia exclusiva utilizada em filmes fotográficos com a da Wako, em produtos químicos para criar materiais altamente funcionais aplicando método de síntese química e nanotecnologia.

A ideia é desenvolver novos produtos para o setor de saúde e área de medicina regenerativa, que tem um alto potencial de crescimento de mercado, diagnóstico in vitro e CDMO* 2 farmacêutico, o que torna essa aquisição um marco importante para o futuro crescimento de negócios da empresa.

Sobre a Fujifilm Brasil

A FUJIFILM do Brasil Ltda, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagens oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. 

As soluções vão de raios-x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. Divisão Ótica fornece lentes para o mercado de cinema, circuito fechado de televisão e broadcast. A Divisão de Recording Media, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de fitas de dados LTO Ultrium fabricados e vendidos desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. 

No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2016, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 22,1 bilhões, com uma taxa de câmbio de 112 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. 

Fonte: SEGS