Translation Support

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Nippon Steel compra chapa grossa de terceiros após fogo em usina no Japão

TÓQUIO (Reuters) - A maior produtora de aço do Japão, Nippon Steel & Sumitomo Metal, afirmou nesta quinta-feira que está pedindo para terceiros produzirem chapas grossas para construção naval para atender seus clientes depois que uma de suas usinas no país suspendeu produção por causa de danos causados por incêndio.

"Começamos a mudar parte da produção de Oita para três outras usinas e pedimos para outras siderúrgicas para produzirem chapa grossa para nossos clientes como uma medida alternativa para assegurar o abastecimento de nossos clientes", disse um porta-voz da Nippon Steel. 

Oita é a maior usina produtora de chapa grossa da Nippon Steel no Japão.

O representante não comentou quais companhias foram contatadas ou quanto da produção será terceirizada. Mas a JFE Steel e a Kobe Steel confirmaram que receberem pedido da Nippon Steel e que estão avaliando.

A companhia não conseguiu ainda estimar o tamanho dos danos causados pelo incêndio ou quanto tempo vai levar para a retomada das operações na unidade, disse o porta-voz. A empresa ainda está investigando o que causou o fogo.

A usina em Oita produziu 2,4 milhões de toneladas de chapas grossas no ano fiscal encerrado em março de 2016. A produção total da Nippon Steel do material em quatro usinas é de cerca de 5 milhões de toneladas.

(Por Yuka Obayashi)

Fonte: Reuters