Translation Support

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Chairman da Câmara Japonesa de Comércio do Japão espera mais previsibilidade de Trump durante sua gestão

Nesta quinta-feira, 12, o chairman da Câmara Japonesa de Comércio do Japão – JC, disse, em entrevista coletiva, que espera do recém eleito presidente norte-americano, Donald Trump, um pouco mais de coerência ou estabilidade.

Akio Mimura afirmou que a maior preocupação dos empresários japoneses, hoje, diz respeito a reação ou volatidade do mercado em virtude das afirmações de Trump. Para ele, esta volatilidade prejudica a confiança não só dos empresários japoneses, mas do mundo, abalando, sobretudo, o mercado financeiro que fica a “mercê” dos comentários e “humor” do novo presidente estadunidense.

Mimura espera que, ao assumir o cargo, Trump estabeleça diretrizes econômicas mais claras frente à sua gestão, permeando uma necessária previsibilidade – considerada de vital importância para as relações comerciais Japão-EUA.

Reiko Sera, estrategista de mercados do banco Sumitomo-Mitsui Tóquio, em consulta ao canal de televisão japonês, NHK, corrobora indiretamente o pensamento de Mimura, dizendo que o mundo – em geral os investidores – só terão uma noção mais precisa das diretrizes econômicas de Trump a partir do detalhamento do seu plano orçamentário, na qual estimam alguns analistas, deverá cortar impostos e fortalecer investimentos em infraestrutura. 

Fonte: NHK