Translation Support

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Premiê japonês chega a Hanói para se reunir com líderes vietnamitas

O premiê japonês, Shinzo Abe, chegou na segunda-feira a Hanói, a capital vietnamita. O Vietnã é o último de quatro países visitados por Abe em sua turnê na região Ásia-Pacífico.

Ainda na segunda-feira, o premiê japonês vai se encontrar com o secretário-geral do Partido Comunista do Vietnã, Nguyen Phu Trong, e o premiê do país, Nguyen Xuan Phuc.

Nas reuniões, Abe espera chegar a um acordo com os líderes vietnamitas sobre a importância de respeitar o Estado de Direito e de resolver conflitos pacificamente.

A visita do premiê japonês ocorre em meio às crescentes atividades marítimas do governo chinês no Mar da China Meridional.

Abe ainda deve tentar convencer os dois sobre a necessidade de manter uma comunicação próxima com o governo de Donald Trump, que vai assumir a presidência dos Estados Unidos.

A importância da comunicação é baseada no pressuposto de que a presença dos americanos na Ásia-Pacífico é indispensável para a paz e prosperidade da região.

O premiê japonês também planeja usar as reuniões com os líderes vietnamitas para compartilhar o que pensa sobre questões internacionais e regionais. O Vietnã vai presidir o fórum Cooperação Econômica Ásia-Pacífico deste ano.

Fonte: NHK