SEUL - A sul coreana Nexen Tire realizou nesta terça-feira, 17, a cerimônia de inauguração da sua subsidiária Nexen Tire Japan Inc. - uma joint venture com a japonesa Toyota Tsusho Corporation.
O evento foi celebrado em Tóquio, Japão, com as presenças do CEO da Nexen Tire, Travis Kang, do chief officer da Divisão Automotiva da Toyota Tsusho Corporation, Ichiro Kashitani, e de outras partes relevantes. A discussão das duas empresas sobre cooperação derivada de sinergias começou em junho de 2015 e progrediu até a assinatura do acordo de acionistas para estabelecer a joint venture, a Nexen Tire Japan Inc.
A Toyota Tsusho Corporation, o braço comercial da Toyota Group do Japão, exporta automóveis e peças automotivas, principalmente, mas também está ativamente envolvida em uma variedade de negócios, incluindo metais, produtos químicos e eletrônicos. Estabelecida em 1948, a Toyota Tsusho Corporation é uma das cinco maiores empresas de comércio japonesas, com receitas de JPY 67 bilhões (USD 591 milhões) no ano fiscal de 2015. A empresa mantém seis divisões operacionais, mais de 150 escritórios e 900 subsidiárias e afiliadas no mundo.
A Nexen Tire terá participação acionária de 51% e Toyota Tsusho irá deter a participação acionária restante de 49% da Nexen Tire Japan Inc. A nova empresa iniciará as vendas dos pneus Nexen neste mês. Com administração local da organização, a Nexen Tire Japan irá personalizar suas operações empresariais para fortalecer seus negócios de RE no mercado e também reforçar o suprimento de OE às fabricantes de automóveis japonesas, mantendo atividades de marketing diversificadas.
Com a alavancagem do conhecimento de marca e rede de distribuição da Toyota Tsusho, a Nexen Tire pretende expandir seus negócios e, consequentemente, promover o conhecimento da marca da Nexen Tire e fomentar suas vendas no mercado japonês.
A Nexen Tire fornece seus equipamentos originais (OE) a fabricantes de automóveis tais como a Porsche, Volkswagen, Renault e Fiat Chrysler Automobiles e está conduzindo ativamente várias atividades para seu marketing diversificado. A empresa mantém comunicações estreitas com seus clientes através da mídia social, tais como Facebook, YouTube e blogs, prestando muitas informações úteis e interessantes.
A Nexen Tire também está trabalhando no conhecimento de marca em nível mundial, através de diversas atividades de marketing, incluindo parcerias oficiais com a série de drifting (derrapagem controlada) Formula Drift dos Estados Unidos e com o Manchester City Football Club da Premier League inglesa, além de patrocinar a BK MladaBoleslav da Premier Ice Hockey League (liga de hóquei no gelo) da República Tcheca.
Fonte: Yahoo Finanças