Translation Support

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Nintendo decepciona com preços de US$299 nos EUA para novo console Switch

TÓQUIO (Reuters) - A Nintendo divulgou nesta sexta-feira que o preço do novo console de videogames Switch será de 299 dólares nos Estados Unidos, decepcionando investidores e ofuscando perspectivas de ganhar de volta os jogadores que mudaram de consoles para smartphones. 

A empresa japonesa lançará o Switch, um híbrido de console doméstico e dispositivo portátil, em 3 de março. O preço será de 299,99 dólares nos Estados Unidos, o mesmo que o atual console da companhia Wii U. No Japão, o primeiro console da Nintendo em cerca de 4 anos custará 29.980 ienes, cerca de 20 por cento mais caro que o valor de seu predecessor.

A Nintendo, que começou fazendo cartas para jogos no final do século XIX, conta com o Switch para recuperar suas vendas, que dependem fortemente das vendas de consoles. 

Mas o preço do novo console deixou as ações da Nintendo na mínima de dois meses, depois de caírem 6,3 por cento. Isso se compara com um ganho de 0,8 por cento no índice Nikkei do Japão.

"Os preços em torno de 25.000 ienes teriam sido bem recebidos, mas o preço está alto", disse o gerente sênior de fundos da Dalton Capital no Japão, Fumio Matsumoto.

"A máquina pode ser usada tanto como um console doméstico quanto um dispositivo portátil, de modo que o preço mais elevado é compreensível até certo ponto, mas não há suficientes jogos para realmente justificar esse preço inicial", disse Fumio.

Anteriormente, a Nintendo afirmou que pretende vender 2 milhões de unidade do Switch até o final de março.

(Por Makiko Yamazaki)

Fonte: Reuters