Um grande número de startups tem
desenvolvido uma série de produtos inovadores nos últimos anos. Entretanto, para participar efetivamente de qualquer mercado, as mesmas precisam conectar-se ao consumidor final, entregando inovação. E é aí que muitas vezes grandes produtos acabam tornando-se apenas "grandes promessas", justamente pela dificuldade das startups proverem ou garantirem a entrega eficiente das soluções ofertadas.
Sabendo desta dificuldade, a Amazon Japão anunciou nesta
terça-feira, 17, o lançamento do website Amazon Lauchpad, especializado no suporte financeiro e
logístico de produtos exclusivamente concebidos por startups.
O primeiro Lauchpad foi lançado em 2015 nos EUA, sendo
posteriormente co-desenvolvido em oito países (ao longo dos últimos dois anos),
finalmente chegando ao Japão. O site consolida-se como uma espécie de
intermediário, facilitando a compra, venda e entrega de mais de 4 mil produtos
ofertados por cerca de 1,2 mil startups ao redor do globo. Sua interface
amigável e familiar detalha não só os produtos, bem como a história das
startups e suas equipes, igualmente provendo assistênicia no pós-venda e transações
financeiras.
No Japão, a Amazon deve operar esta
novidade em parceria da empresa de investimentos JVCA – Japan Venture Capital
Association; Makuake Cloud Funding Plaftform; e Seed Accelerator ABBA Lab.
Para mais, acesse (em japonês):