Translation Support

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Amazon lança plataforma de apoio às startups no Japão

Um grande número de startups tem desenvolvido uma série de produtos inovadores nos últimos anos. Entretanto, para participar efetivamente de qualquer mercado, as mesmas precisam conectar-se ao consumidor final, entregando inovação. E é aí que muitas vezes grandes produtos acabam tornando-se apenas "grandes promessas", justamente pela dificuldade das startups proverem ou garantirem a entrega eficiente das soluções ofertadas.

Sabendo desta dificuldade, a Amazon Japão anunciou nesta terça-feira, 17, o lançamento do website Amazon Lauchpad, especializado no suporte financeiro e logístico de produtos exclusivamente concebidos por startups.  

O primeiro Lauchpad foi lançado em 2015 nos EUA, sendo posteriormente co-desenvolvido em oito países (ao longo dos últimos dois anos), finalmente chegando ao Japão. O site consolida-se como uma espécie de intermediário, facilitando a compra, venda e entrega de mais de 4 mil produtos ofertados por cerca de 1,2 mil startups ao redor do globo. Sua interface amigável e familiar detalha não só os produtos, bem como a história das startups e suas equipes, igualmente provendo assistênicia no pós-venda e transações financeiras.

No Japão, a Amazon deve operar esta novidade em parceria da empresa de investimentos JVCA – Japan Venture Capital Association; Makuake Cloud Funding Plaftform; e Seed Accelerator ABBA Lab.

Para mais, acesse (em japonês):