Translation Support

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Heineken pagará US$ 870 mi por Kirin Brasil, diz jornal japonês Nikkei

SÃO PAULO  -  O jornal japonês “Nikkei” publicou reportagem dizendo que a japonesa Kirin Holdings venderá a operação da Brasil Kirin para a Heineken em breve por aproximadamente 100 bilhões de ienes (US$ 870 milhões). Por esse valor a Kirin vai sair do Brasil com perda total de dezenas de bilhões de ienes.

No terceiro trimestre de 2016, a Brasil Kirin, que fabrica a Schin iniciou conversações com os concorrentes Heineken, Ambev e Grupo Petrópolis sobre possíveis parcerias, incluindo uma possível fusão. A Heineken propôs comprar a empresa, pois os resultados pareciam estar em recuperação.

De acordo com o jornal, a Kirin adotou um foco voltado a operações mais rentáveis, desde que Yoshinori Isozaki se tornou presidente do grupo, em março de 2015. A empresa fez uma parceria com a Coca-Cola nas áreas de logística e compras, para aumentar a rentabilidade, no momento em que o mercado japonês de refrigerantes encolhe.

Ter operações fora do Japão é fundamental para o sucesso continuado da Kirin, no momento em que o mercado de cerveja do país também encolhe. Ainda de acordo com o Nikkei, a Kirin deve se concentrar agora na Ásia e na Oceania, onde possui marcas mais populares.

Fonte: Valor