Translation Support

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Japão reafirma a importância da Rússia na crise da Síria

Masato Otaka vice-secretário de imprensa do Ministério das Relações Exteriores japonês, , foi direto ao ponto ao reafirmar a posição da Rússia na resolução da crise síria.

Os ministros das Relações Exteriores da Rússia e do Japão, Sergei Lavrov e Fumio Kishida, se reuniram no dia 3 (sáb) em Moscou e discutiram assuntos da política internacional, a Síria foi uma das pautas principais “Nos preocup muito a situação humanitária na zona de conflito na Síria, todos sabemos que há uma necessidade de uma solução política. Pedimos que a Rússia continue atuando esse importante papel construtivo “, disse Otaka aos repórteres.

A Síria está desde 2011 em uma guerra civil em que as forças do governo combatem grupos da oposição e organizações terroristas como Daesh (Estado Islâmico) e a Frente al-Nusra, ambas proibidas na Rússia. A coalizão internacional liderada pelos EUA realiza ataques aéreos contra posições terroristas na Síria, apesar de não ter a aprovação do Conselho de Segurança da ONU ou o consentimento do governo de Damasco. A Rússia, por sua vez, iniciou sua campanha de ataques aéreos na Síria em setembro de 2015 após o pedido do presidente sírio, Bashar Assad.

Fonte: IPC Digital