Translation Support

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Japonesa AGC adquire 100% das ações da empresa biofarmacêutica CMC Biologics

A empresa japonesa AGC Asahi Glass, mundialmente conhecida como fabricante de materiais de vidro, produtos químicos e de alta tecnologia, anunciou no último dia 20 que entrou em um acordo para realizar a aquisição de participação de 100% no CMC Biologics, fabricante mundial de ingredientes farmacêuticos ativos e produtos biológicos.

Para adquirir 100% das ações da CMC Biologics, incluindo a Monitor Clipper Partners e os parceiros europeus de capital, a AGC Group vai desembolsar 60.000 milhões de ienes japoneses. A CMC conta com cerca de 530 funcionários operando globalmente com instalações de produção na Dinamarca (Copenhagen) e nos EUA (Seattle e Berkeley).

A empresa CMC Biologics é líder mundial na fabricação clínica e comercial de anticorpos monoclonais, fatores de coagulação e proteínas terapêuticas. Destaca-se na produção de API (Active Pharmaceutical Ingredient) usadas no desenvolvimento de medicamentos (ensaios pré-clínicos e clínicos) e drogas biofarmacêuticas para comercialização.

“Estou animado por a CMC Biologics vir a ser parte da AGC, uma empresa de nível internacional comprometida com a excelência e alta satisfação dos clientes. A dedicação da AGC em desenvolver soluções tecnológicas melhores e parcerias de longa data com clientes combina com a busca da alinhar com tão bem CMC Biologic em ser a parceira preferencial para serviços de CDMO de biológicos das maiores empresas farmacêuticas e biotecnológicas do mundo”, disse David Kauffmann, presidente da CMC Biologics. 

Fonte: AgoraVale