Translation Support

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Câmara participa de assembleia de aprovação de contas e relatório de atividades no IBQP

Nesta quarta-feira, 14, a Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná - CCIBJPR, representada pelo seu presidente, Yoshiaki Oshiro, participou da assembleia anual para aprovação de contas e relatório de atividades do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade - IBQP, entidade que contou com o apoio da câmara em sua fundação.

A convite do presidente do IBQP, Sandro Nelson Vieira, Oshiro discorreu sobre as reuniões, contatos e intercâmbios propostos pelo Paraná durante a 44ª Missão da CCIBJPR ao Japão, e o quanto o estreitamento das relações institucionais IBQP-Câmara pode resultar em novos e importantes projetos em diversos setores.

Sobre o IBQP

O IBQP – Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade é uma entidade privada, criada há mais de vinte anos, por meio de uma cooperação técnica entre o governo japonês e brasileiro, formada por empresas associadas, organizações governamentais e não governamentais, entidades de representação empresarial e de trabalhadores, instituições técnico-científicas, universidades e cidadãos. 

A Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná participou ativamente na década de 1990, especialmente por meio do seu fundador e então deputado federal, Antônio Ueno, dos diálogos e tratativas bilaterais entre o estado do Paraná e o Japão afim de consolidar esta importante instituição.

O IBQP tem sede em Curitiba – Paraná – Brasil – e tem por objetivo assegurar vantagens competitivas para a inserção internacional dos diversos segmentos produtivos, na perspectiva de desenvolvimento socialmente justo, economicamente viável e ecologicamente correto.

Em 2002 o IBQP foi reconhecido pelo governo federal brasileiro como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), o que permite a assinatura de Termos de Parceria com organizações públicas para o desenvolvimento de projetos específicos.

Para mais sobre o IBQP, acesse: http://www.ibqp.org.br/