Translation Support

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Carlos Ghosn: "a Mitsubishi Motors voltará a ser lucrativa"

O franco-brasileiro, Carlos Ghosn, presidente do conglomerado Renault-Nissan alegou nesta quarta-feira, 14, em reunião com acionistas na província de Chiba, que a Mitsubishi Motors Corp., será novamente uma empresa sustentável e lucrativa.

Recém eleito chairman da empresa, Ghosn está confiante na recuperação financeira da empresa no médio prazo – que há poucos meses esteve envolvida num enorme escândalo de manipulação de dados referentes a verdadeira autonomia e economia de combustível dos seus automóveis.

A Nissan tornou-se a maior acionista da Mitsubishi Motors em outubro deste ano, com a aquisição de 34% da empresa. E como não poderia ser diferente, dos onze novos membros do conselho, quatro, incluindo Ghosn, são da Nissan.

Sobre o escândalo do "falso consumo"

Em abril deste ano, a Mitsubishi Motors admitiu publicamente ter falsificado resultados a respeito da eficiência/autonomia de quatro modelos compactos do seu portfólio japonês. Ao aprofundar as investigações, autoridades japonesas concluíram que a empresa “maquiava” os seus resultados desde pelo menos 1991, afetando vários veículos e não apenas aqueles divulgados.

Como consequência, a empresa perdeu bilhões de ienes com a queda de suas ações, além de ter sido condenada pelas autoridades japonesas.

Fonte: Japan Times