Translation Support

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Honda pode ser a segunda montadora parceira da Waymo

A Honda negocia fechar uma parceria com a Waymo, a empresa irmã do Google que desenvolve tecnologias de condução autônoma. Caso a parceria se confirme, a montadora japonesa será a segunda montadora a abrir suas portas para conribuir com a gigante da tecnologia.

As conversas entre as duas empresas foram confirmadas por um representante da Honda à Reuters. "Há apenas uma quantidade de tecnologia que uma empresa pode desenvolver enquanto foca em uma abordagem específica. Ao abordar o tema por meio de múltiplos ângulos é possível propor inovações mais rapidamente", disse o porta-voz da Honda, Teruhiko Tatebe. Já a Waymo não se pronunciou oficialmente. Segundo a Reuters, um representante da empresa apenas disse, de forma anônima, que a Waymo está "ansiosa para explorar oportunidades de colaboração com a Honda".

Segundo a publicação, as conversas entre as duas empresas começaram há poucos dias, logo depois que a Waymo foi oficialmente lançada. Até então, o desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma era tocado pela divisão de experimentos da Alphabet, o conglomerado que reúne diversas empresas, como o Google e, agora, a Waymo.

Ainda enquanto era um projeto embrionário, a Alphabet fechou parceria com a FCA para testar as tecnologias desenvolvidas. Para isso, a Chrysler cedeu algumas unidades da minivan Pacifica. O modelo será um dos destaques da Waymo durante a CES 2017, a maior feira de tecnologia do mundo. A próxima edição do evento será realizada no início de janeiro de 2017.

Fonte: Autoesporte