A Assembleia de Sócios do Barcelona confirmou neste domingo o acordo com a multinacional japonesa Rakuten, que será o patrocionador global do clube a partir da próxima temporada.
Ao todo, foram 377 votos contra cinco, além de outros cinco em brancos, conforme explicou o vice-presidente de comunicação 'blaugrana', Manuel Arroyo, responsável por detalhar o vínculo com a empresa.
"Eles têm o perfil que buscávamos. É uma empresa que tem sede no Japão, mas tem vocação global. É inovadora no setor tecnológico", disse o representante do Barça.
O clube catalão, segundo Arroyo, receberá 55 milhões de euros (R$ 193,2 milhões), por ano, da Rakuten, além de bônus de 5 milhões de euros (R$ 17,5 milhões) pelo título da Liga dos Campeões da Europa, e 1,5 milhão de euros (R$ 5,2 milhões) pelo do Campeonato Espanhol.
Em troca, a companhia japonesa estampará marca na camisa do Barça, na tribuna do estádio Camp Nou, e em outras instalações e publicações da equipe.
O acordo ainda garante a presença do time de Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez no Japão, em um amistoso com o Vissel Kobe, além do estabelecimento de parceria com a equipe, que é propriedade da Rakuten. EFE.
Ao todo, foram 377 votos contra cinco, além de outros cinco em brancos, conforme explicou o vice-presidente de comunicação 'blaugrana', Manuel Arroyo, responsável por detalhar o vínculo com a empresa.
"Eles têm o perfil que buscávamos. É uma empresa que tem sede no Japão, mas tem vocação global. É inovadora no setor tecnológico", disse o representante do Barça.
O clube catalão, segundo Arroyo, receberá 55 milhões de euros (R$ 193,2 milhões), por ano, da Rakuten, além de bônus de 5 milhões de euros (R$ 17,5 milhões) pelo título da Liga dos Campeões da Europa, e 1,5 milhão de euros (R$ 5,2 milhões) pelo do Campeonato Espanhol.
Em troca, a companhia japonesa estampará marca na camisa do Barça, na tribuna do estádio Camp Nou, e em outras instalações e publicações da equipe.
O acordo ainda garante a presença do time de Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez no Japão, em um amistoso com o Vissel Kobe, além do estabelecimento de parceria com a equipe, que é propriedade da Rakuten. EFE.
Fonte: Yahoo Esportes