Com estudos avançados sobre a locomoção por célula de combustível alimentada por hidrogênio, a Nissan apresentou uma variação inédita da minivan NV200 no Brasil.
Durante o lançamento do programa “Renova Bio 2030”, em Brasília, a japonesa exibiu um sistema de propulsão que extrai a matéria do etanol hidratado tupiniquim. Ele é o primeiro veículo do mundo a utilizar pilha de combustível de óxido sólido (SOFC), de acordo com a montadora.
Em comunicado, a Nissan informa que a NV200 e-Bio Fuel Cell tem propulsão com célula abastecida por etanol ou mistura de etanol e água. A pilha usa um reformador, que libera hidrogênio e o converte em energia para carregar a célula de baterias, que faz operar o motor elétrica. O resíduo deste processo é o vapor d’água, que não polui a atmosfera. A marca afirma que a autonomia da minivan supera 600 km.
Não se sabe ainda quando a tecnologia chegará às ruas, mas a Nissan afirma que a intenção é colocá-la no mercado em poucos anos.
Durante o lançamento do programa “Renova Bio 2030”, em Brasília, a japonesa exibiu um sistema de propulsão que extrai a matéria do etanol hidratado tupiniquim. Ele é o primeiro veículo do mundo a utilizar pilha de combustível de óxido sólido (SOFC), de acordo com a montadora.
Em comunicado, a Nissan informa que a NV200 e-Bio Fuel Cell tem propulsão com célula abastecida por etanol ou mistura de etanol e água. A pilha usa um reformador, que libera hidrogênio e o converte em energia para carregar a célula de baterias, que faz operar o motor elétrica. O resíduo deste processo é o vapor d’água, que não polui a atmosfera. A marca afirma que a autonomia da minivan supera 600 km.
Não se sabe ainda quando a tecnologia chegará às ruas, mas a Nissan afirma que a intenção é colocá-la no mercado em poucos anos.
Fonte: AllCars