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sábado, 31 de dezembro de 2016

Infracommerce recebe R$ 40 mi em aporte de gigante japonesa e investidores

SÃO PAULO - A empresa brasileira de soluções para comércio eletrônico Infracommerce recebeu um total de R$ 40 milhões em investimentos da gigante japonesa de serviços terceirizados Transcosmos e de seus atuais investidores. O aporte é o primeiro no Brasil da Transcosmos, que desembarcou aqui em novembro.

A Infracommerce se apresenta como especialista em fullcommerce porque faz para seus clientes a gestão de diversas áreas, como criação de plataformas de e-commerce, logística e atendimento ao cliente, meios de pagamento, produção de conteúdo e marketing digital. A companhia mantém uma equipe que lida diretamente com o cliente final, cuidando de estornos, trocas, vendas e ligações ativas.  

O CEO da Infracommerce, Kai Schoppen, diz que o aporte será 100% direcionado para acelerar a internacionalização e os investimentos em inovações que facilitem as vendas de seus clientes no modelo omnichannel (integração de todos os canais, para que o cliente final possa continuar um contato inicial por qualquer outro meio).
"Temos alguns investimentos, automatizações e algumas inovações que queremos fazer, mas principalmente o dinheiro está reservado para trazer a Infracommerce para outros países da América Latina", explica Shoppen.

A empresa iniciou suas operações no México em agosto, outro país que está na mira da Transcosmos. Em 2017, abrirá operações na Colômbia, Argentina e Chile.

Atualmente, tem 52 clientes,entre eles Unilever, Ambev, Johnson, Alpargatas, Ray-Ban, Oakley e JBL.

No fim do ano passado, a Infracommerce precisou ampliar seu centro de distribuição. O investimento na compra do novo espaço - a área passou de 3 mil metros quadrados para 20 mil - já foi recuperado. "Mas foi necessário alugar mais 10 mil metros quadrados para a empresa dar conta do crescimento previsto para 2017", destaca Shoppen.

O CEO não abre o faturamento, mas revela que neste ano a Infracommerce passou de 200 funcionários para 420 e houve um crescimento de 150% em relação a 2015. Para 2017, o empresário espera registrar 100% de crescimento sobre o resultado de 2016.

Início

Criada em 2012, a Infracommerce recebeu sócios investidores como Grupo RBS/Ebricks e o fundo Flybridge, de Boston. O plano de negócio foi baseado em estrangeiras que já ofereciam o modelo fullcommerce em países onde o comércio eletrônico estava mais consolidado.

Schoppen trabalhava em uma empresa desse nicho e que foi vendida para o Ebay. O executivo viu no Brasil a possibilidade de crescer oferecendo algo que até então não era conhecido e que poderia suprir deficiências no setor.

Elaine Coutrin

Fonte: DCI