A Panasonic está em negociações para comprar a fabricante europeia de dispositivos de luz para automóveis ZKW, acelerando sua investida no mercado de eletrônicos para carros, disse uma pessoa com conhecimento do assunto.
O acordo pode chegar a 1 bilhão de dólares e as duas empresas podem assiná-lo ainda neste mês, de acordo com reportagem do jornal Nikkei nesta segunda-feira.
"A ZKW está entre os vários acordos que a Panasonic avalia", disse a fonte, que pediu para não ser identificada. "Mas nenhum negócio foi decidido e o acordo pode não se materializar", afirmou.
A aquisição da ZKW permitiria a expansão da linha automotiva da japonesa Panasonic, que atualmente se concentra em baterias e sistemas de navegação, num momento em que a empresa muda seu foco para clientes corporativos, a fim de escapar da concorrência de preços com outras fabricantes de eletrônicos.
Em comunicado, a Panasonic informou que o acordo ainda não havia sido anunciado e evitou tecer outros comentários.
A ZKW, que empregava mais de 5.900 pessoas ao fim do ano passado em suas unidades na Áustria, Índia, República Tcheca, Eslováquia, China, Estados Unidos e México, também se recusou a comentar.
A Panasonic destinou 1 trilhão de ienes (8,8 bilhões de dólares) para investimentos estratégicos, incluindo fusões e aquisições, nos quatro anos encerrados em março de 2019. Do total, 70 por cento já foi atribuído a acordos específicos, de acordo com a empresa.
(Por Makiko Yamazaki e Alexandra Schwarz-Goerlich)
O acordo pode chegar a 1 bilhão de dólares e as duas empresas podem assiná-lo ainda neste mês, de acordo com reportagem do jornal Nikkei nesta segunda-feira.
"A ZKW está entre os vários acordos que a Panasonic avalia", disse a fonte, que pediu para não ser identificada. "Mas nenhum negócio foi decidido e o acordo pode não se materializar", afirmou.
A aquisição da ZKW permitiria a expansão da linha automotiva da japonesa Panasonic, que atualmente se concentra em baterias e sistemas de navegação, num momento em que a empresa muda seu foco para clientes corporativos, a fim de escapar da concorrência de preços com outras fabricantes de eletrônicos.
Em comunicado, a Panasonic informou que o acordo ainda não havia sido anunciado e evitou tecer outros comentários.
A ZKW, que empregava mais de 5.900 pessoas ao fim do ano passado em suas unidades na Áustria, Índia, República Tcheca, Eslováquia, China, Estados Unidos e México, também se recusou a comentar.
A Panasonic destinou 1 trilhão de ienes (8,8 bilhões de dólares) para investimentos estratégicos, incluindo fusões e aquisições, nos quatro anos encerrados em março de 2019. Do total, 70 por cento já foi atribuído a acordos específicos, de acordo com a empresa.
(Por Makiko Yamazaki e Alexandra Schwarz-Goerlich)
Fonte: Yahoo/Reuters