A China e o Japão realizarão a sexta rodada de consultas de alto nível sobre assuntos marítimos nesta semana em Haikou, capital da Província de Hainan, sul da China.
Funcionários dos ministérios de relações exteriores e de defesa, assim como de outros órgãos governamentais incluindo departamentos de aplicação da lei marítima e administração de ambos os países, participarão das conversas, que durarão de quarta até sexta-feira, segundo o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lu Kang.
A China está disposta a trocar opiniões sobre assuntos marítimos com o lado japonês e fortalecer o entendimento e a confiança mútua, disse Lu em uma coletiva de imprensa diária.
As consultas de alto nível China-Japão sobre assuntos marítimos foram estabelecidas em janeiro de 2012, com a primeira rodada realizada em maio do mesmo ano em Hangzhou, capital da Província de Zhejiang, leste da China.
A quarta rodada das conversas foi realizada em setembro em Hiroshima, no Japão, com os dois lados concordando em acelerar as negociações sobre ligações aéreas e marítimas.
Fonte: CRI Online