Translation Support

sexta-feira, 25 de março de 2011

Senai recebe visita de comitiva da câmara

A Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná esteve na manhã desta sexta-feira (25) visitando as instalações do Senai sediadas dentro do prédio da FIEP na Avenida Comendador Franco, em Curitiba.

Na pauta principal da visita, a apresentação da empresa japonesa de reciclagem de metais ferrosos e não ferrosos, eletroeletrônicos e equipamentos de informática, Hamaya Corporation.

Há quase um mês no Paraná, a empresa vem realizando uma série de visitas agendadas pela câmara no intuito de fomentar e coletar diversos dados e informações referentes a instalação de sua primeira filial no país.

Recebidos pelo coordenador técnico de negócios do Senai, Adilson Luiz de Paula Souza, a instiuição pôde apresentar um material completo sobre os principais projetos e ações desenvolvidas principalmente no setor de reciclagem.

Dentre os projetos apresentados, destaque para o denominado "Bolsa Reciclagem" website criado para catalogar em todo o país empresas que tenham materiais e/ou resíduos aptos a reutilização e querem vender os mesmos para outras companhias, tanto regionalmente quanto nacionalmente, promovendo assim um intercâmbio de empresários que trabalham direta ou indiretamente com o setor, evitando a acumulação de materiais e preservando o meio ambiente.

O Bolsa Reciclagem existe há 10 anos e despertou o interesse dos japoneses no processo. "É uma ferramenta muito interessante, que além de ser gratuita, integra todo o setor a nível nacional. A Hamaya apóia esta iniciativa e irá fazer parte desta comunidade em breve. Assim, esperamos estar contribuindo para a rotatividade de materiais reaproveitáveis no país, algo fundamental para o desenvolvimento sustentável" disse Roberto Itai, diretor da empresa.

De acordo como o diretor da câmara, Heberthy Daijó, novas reuniões com outras instituições que integram o Sistema Fiep foram agendadas para o próximo mês, sendo o foco principal auxiliar o capital japonês a estabelecer-se no Paraná. "Uma das finalidades da nossa instituição prevista em seu estatuto social é o fomento das relações bilaterais Brasil Japão no Paraná. Por isso, iremos trabalhar incansávelmente até a Hamaya estabelecer-se em nosso Estado, gerando não só novas oportunidades de negócios ao setor, mas acima de tudo, emprego e renda aos paranaenses" completou.

Conheça a Bolsa Reciclagem e cadastre sua empresa: