Translation Support

sexta-feira, 4 de março de 2011

Câmara reúne-se com SEIM na mediação e suporte ao capital japonês no Paraná

Nesta sexta-feira (04) o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, e membros da diretoria, receberam a visita de executivos da Hamaya Corporation, empresa líder no setor de reaproveitamento de eletroeletrônicos usados no Japão.

Em Curitiba há dois dias, a comitiva demonstrou real interesse em abrir uma filial da empresa no Paraná, e vem sendo assessorada pela câmara nas prospecções realizadas.

Para tanto, foi convidado a integrar a reunião o coordenador da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM), Cesar Brunetto, que prontamente expôs os benefícios e as vantagens de se investir no Paraná. "A vinda da Hamaya abre novas oportunidades no que diz respeito a reciclagem de eletroeletrônicos e equipamentos de informática no Paraná. Principalmente pelo fato de serem segmentos que demandem um knowhow extremamente técnico, requisito prontamente preenchido pela empresa. Além disso, nosso Estado tem essa preocupação: de reaproveitar estes materiais (de difícil manutenção e que exigem cuidados especiais) em consonância com a preservação do meio ambiente" disse Brunetto.

Para Roberto Itai, diretor da Hamaya, o Paraná certamente será uma das bases da empresa no Brasil. "Não há dúvidas sobre a potencialidade do mercado brasileiro e em especial do Paraná. Precisávamos ver todo este desenvolvimento de perto. Agora, é uma questão de tempo até finalmente nos instalarmos aqui".

A câmara esteve representada na reunião pelo seu presidente, Yoshiaki Oshiro, juntamente com os diretores Emerson Fukushima (Assuntos Jurídicos), Fujio Takamura (Projetos) Antonio Cabanilhas (Assuntos Comerciais) e Heberthy Daijó (Financeiro).