Translation Support

terça-feira, 8 de março de 2011

câmara visita Grupo Kaper Sul

A convite do presidente do Grupo Kaper Sul, Lauro Furuta, o vice-presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Gilberto Hara, juntamente com o diretor de projetos da instituição, Fujio Takamura, estiveram acompanhando a comitiva de empresários japoneses da Hamaya Corporation em visita as instalações da empresa.

Sediada em Araucária e Fazenda Rio Grande, o grupo atua há mais de 20 anos no setor de reciclagem de materiais, incluindo gerenciamento e gestão de resíduos industriais, laminação e distribuição de papéis, além do reaproveitamento de plásticos.

Para Hara, a visita da comitiva da câmara às empresas do grupo Kaper Sul é importante pois influencia positivamente no processo de decisão a ser tomado pela empresa japonesa sobre uma eventual instalação permanente no Paraná. "A iniciativa da Kaper Sul em abrir suas portas para a nossa instituição e o capital japonês é muito importante para o Paraná, pois ao demonstrar na prática como funciona todo o processo de reciglagem de materiais no Estado, desde a coleta até o processamento e revenda, a Hamaya passa a ter uma noção concreta sobre "como é" se investir e atuar aqui. Creio que o resultado até agora esteja sendo positivo, principalmente pelo nível em que se encontram as empresas do grupo" completou.

A visita de fato ajudou os japoneses a escolherem o Paraná como "lar" da mais nova filial da empresa no ocidente. "Desde o nosso primeiro dia no Paraná fomos muito bem recebidos por todos. Esta calorosa recepção e assessoria por parte da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, entidades públicas e empresas privadas, além de outros fatores técnicos, nos passa a certeza de que o Estado está pronto para receber novos investimentos no setor" disse Roberto Itai, diretor da Hamaya.

Conheça os trabalhos desenvolvidos pela Kaper Sul: