Translation Support

quarta-feira, 2 de março de 2011

Diretor de Desenvolvimento Econômico de Maringá visita sede da câmara

Na última sexta-feira (25) recebido pelo diretor Fujio Takamura, o diretor de Desenvolvimento Econômico de Maringá, Shudo Yasunaga, esteve visitando a sede da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná no intuito de apresentar a instituição o já quase totalmente concluído Parque do Japão (Memorial Imin 100) que está sendo constituído na cidade.

Tendo suas obras iniciadas em 2008, o parque tem por objetivo muito mais que a comemoração do centenário da Imigração Japonesa, visando a constituição de um complexo comunitário que esteja a serviço da população de Maringá, e devido sua beleza, torne-se uma referência turística na região.

Equipado com um complexo esportivo, bosques, casa de chá, lagos, ilhas e plantas exóticas, o projeto inicial prevê ainda a construção de um restaurante e um centro cultural, as únicas duas instalações ainda não finalizadas. "O prefeito Silvio Barros tem buscado insessantemente recursos para finalizarmos este belo e singular trabalho. E, ao que tudo indica, ao final de 2011 já teremos as obras do restaurante concluídas, faltando apenas o centro cultural. Estamos otimistas que conseguiremos concluir o parque até 2012" relatou Yasunaga.

Diversas empresas como Honda, Toyota, Positivo e Farmácias Nissei, além de bancos como Itaú, BMG, Santander, Banco Safra, Bradesco e Caixa, ajudaram na constituição do parque até o presente momento. A prefeitura de Kakogawa (cidade co-irmã de Maringá) também ajudou a viabilizar o projeto.

Aliás, vale destacar que o processo de irmandade constituído entre ambas as cidades em 1973 integra a biografia do nosso Presidente de Honra e então Deputado Federal e líder da Comissão Parlamentar Brasil Japão, Antônio Ueno, no trabalho de mediação junto aos prefeitos Silvio Magalhães Barros e Sadao Inaoka.

Conheça o Parque do Japão: http://www.parquedojapao.com.br/