Translation Support

quarta-feira, 30 de março de 2011

Comitiva da câmara é recebida pelo secretário Ricardo Barros

Nesta quarta-feira (30), o secretário estadual da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM), Ricardo Barros, recebeu em seu escritório em Curitiba, a comitiva da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná.

Representada pelo seu vice-presidente, Gilberto Hara, e pelo vice-presidente do Conselho Administrativo e diretor para Assuntos Governamentais, o deputado estadual Teruo Kato, a câmara apresentou oficialmente ao secretário Barros a empresa Hamaya Corporation, do Japão.

Há cerca de um mês no país, a empresa, que atua no setor de reciclagem de metais ferrosos e não ferrosos, além de eletroeletrônicos e equipamentos de informática, vem realizando uma série de pesquisas e prospecções visando a abertura de sua primeira filial na América Latina.

Para Barros, a vinda da empresa ao Estado assegura ao mesmo a manutenção harmoniosa e sustentável de um segmento ainda pouco explorado na reciclagem, o da informática. "Sabemos que uma placa de computador é composta por centenas de micro componentes extremamente difíceis de serem reaproveitados. Neste aspecto, a vinda da Hamaya ao Paraná é super importante para o Paraná, pois traz consigo todo um know how ainda pouco explorado e desenvolvido na região. Da nossa parte (SEIM) estejam seguros que faremos o possível para mantê-los em nosso Estado" completou o secretário.

Foto: SEIM