Translation Support

terça-feira, 15 de março de 2011

Agência Curitiba recebe comitiva da câmara

Dando continuidade as reuniões agendadas pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, a empresa Hamaya Corporation, especializada na reciclagem de metais ferrosos e não ferrosos, eletroeletrônicos e equipamentos de informática, esteve visitando a sede da Agência Curitiba de Desenvolvimento com o objetivo de se familiarizar com a cidade, seus programas, políticas, leis, incentivos, e vantagens comparativas frente as demais capitais do país.

Recebidos pelo diretor técnico Gilberto Camargo, a comitiva da câmara e empresários japoneses também tiveram a oportunidade de conhecer o representante do Instituto Brasileiro de Ecotecnologia, Maurício Fraletti, que apresentou alguns dos projetos que estão sendo desenvolvidos na região metropolitana de Curitiba, sobretudo no que se concerne a reciclagem de partes, peças, componentes e/ou resíduos de equipamentos de informática, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

De acordo com Roberto Itai, diretor da Hamaya, a reunião foi bastante proveitosa. "Os índices referentes a cidade de Curitiba impressionam. É uma cidade "verde" que impulsiona positivamente todo o progresso da região metropolitana. A presença da Biet também se mostrou muito importante para nós, pois a mesma foca seus trabalhos justamente na re-utilização das matérias-primas que utilizaremos em nossos serviços. Creio que seja conclusiva nossa instalação no Paraná".

A câmara esteve representada pelo seu presidente, Yoshiaki Oshiro, pelo seu vice-presidente, Gilberto Hara, e pelo diretor de projetos, Fujio Takamura.