Translation Support

sexta-feira, 18 de março de 2011

Associação Cultural e Beneficente Nipo-brasileira de Curitiba promove ato ecumênico em prol das vítimas do terremoto

A Associação Cultural e Beneficente Nipo-brasileira de Curitiba promove, neste sábado (19/Março), às 10 horas, na Praça do Japão, um ato ecumênico pelas vítimas do terremoto que abalou o Japão, em 11 de março. O ato reunirá representantes das igrejas católica, evangélica e budista, que oficiarão cerimônias de 15 minutos, cada uma, pelos mais de 3 mil mortos da catástrofe.

Os budistas se pronunciarão depois dos católicos e evangélicos e, em nome de outros cultos religiosos japoneses, convidarão os presentes a acender incensos pelas vítimas. A comunidade estima reunir 2 mil pessoas no ato público.

DOAÇÕES

A comunidade nipo-brasileira do Paraná pretende fazer uma arrecadação, que será enviada às vítimas da tragédia no Japão. A Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná alia-se à campanha coordenada pela Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná.

Doações podem ser feitas através do Banco Santander, agência 4573 conta 130000641 em nome da Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná, CNPJ 78.019.825/0001-45.

As doações serão reunidas e enviadas para a Cruz Vermelha no Japão.