Translation Support

quinta-feira, 3 de março de 2011

Empresa japonesa escolhe Paraná para expandir investimentos

Na foto, o presidente da câmara, Yoshiaki Oshiro, o secretário de Estado do Planejamento e Conselheiro da câmara, Cássio Taniguchi, e representantes da empresa Hamaya Corp do Japão.

O secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Cassio Taniguchi, esteve reunido na quinta-feira (03), no Palácio das Araucárias, com executivos japoneses da empresa Hamaya, que pretende abrir uma filial no estado do Paraná.

A empresa japonesa Hamaya atua no ramo de reciclagem de materiais ferrosos, não-ferrosos e equipamentos eletrônicos de informática. No Paraná os executivos japoneses estão fazendo uma prospecção para escolher a melhor região para se instalarem. Para Roberto Itai, o Estado do Paraná vem surpreendendo positivamente. “Num primeiro momento nossa intenção era nos instalarmos no Estado somente em 2014. Contudo, estamos realmente impressionados com o desenvolvimento da região. Fomos surpreendidos positivamente” completou.

O encontro contou ainda com a presença do presidente da Comec, Rui Hara, e de representantes da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão - Paraná, incluindo seu presidente, Yoshiaki Oshiro, vice-presidente, Gilberto Hara, e o diretor, Fujio Takamura, no trabalho de assessoramento e mediação de novos negócios junto ao capital privado japonês e governo do Estado.

Segundo o secretário Cassio Taniguchi, o Paraná já tem uma logística e infraestrutura avançada, além de incentivos fiscais para empresas investidoras.

“Após oito anos fora do circuito de novos investimentos empresariais, o governo do estado está retomando os laços com as empresas que pretendem investir no Paraná. Estamos priorizando o aumento da geração de emprego e renda que faz parte do Plano de Governo do governador Beto Richa”, destaca o secretário.

Fonte: Assessoria de imprensa SEPL