Translation Support

segunda-feira, 7 de março de 2011

Prefeito de Fazenda Rio Grande recebe comitiva da câmara e empresários japoneses


Na última sexta-feira (04) o prefeito de Fazenda Rio Grande, Francisco Santos, esteve recebendo em seu gabinete a comitiva da empresa japonesa do setor de reciclagem, Hamaya Corporation, que assessorada pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, pôde se familiarizar com os programas e benefícios oferecidos pelo município.

De acordo com o prefeito Santos, a prefeitura vem atraindo investimentos estrangeiros para a região devido ao inchaço de Curitiba aliado a adoção de políticas públicas que visam a geração de emprego e renda na cidade. "É factual que Curitiba possui uma limitação geográfica, o que proporciona aos municípios da região metropolitana a possibilidade de estarem abrigando novas empresas e investimentos. Sabendo disso, nossa cidade vem adotando diferentes estratégias, sobretudo através de programas e leis de incentivo, para alocar o capital estrangeiro que deseja se instalar no Paraná". Santos ainda complementou dizendo que a cidade já abriga empresas provenientes do capital japonês, como a NTN Rolamentos e a Kayaba do Brasil.

No período da tarde, acompanhados pelo secretário da Indústria e Comércio do município, Eloy Kuhn, a comitiva visitou a área que abrigará o novo distrito industrial da cidade. "Com o início das obras de duplicação da BR116 que liga Curitiba a nossa cidade, estamos seguros que Fazenda Rio Grande irá se tornar um pólo industrial modelo na região" finalizou Kuhn.

A câmara esteve representada na ocasião pelo seu presidente, Yoshiaki Oshiro, vice-presidente, Gilberto Hara, e Fujio Takamura (diretor de projetos).