Translation Support

terça-feira, 25 de junho de 2013

Visitas à Câmara: Prefeitura Municipal de Nova Esperança

De rápida passagem por Curitiba, o vice-prefeito de Nova Esperança, Fábio Yamamoto, acompanhado do vereador Hélio Kobayashi, estiveram na tarde desta terça-feira, 25, visitando a sede da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná.

Recebidos pelo presidente da entidade, Yoshiaki Oshiro, ambos representantes contextualizaram rapidamente as potencialidades econômicas do município, colocando-se a disposição da Câmara no que diz respeito à atração de novos investimentos e prospecção de novos negócios para a região.

Segundo Oshiro, o município, localizado na região noroeste do estado e que hoje conta com cerca de 30 mil habitantes, tem condições de atrair empresas de pequeno e médio porte.  “Próxima de grandes pólos comerciais e industriais como Maringá e Londrina, a cidade tem muito a oferecer as empresas japonesas. Todavia, ainda continua sendo um desafio convencê-las a aportarem novos investimentos no interior ou em regiões mais afastadas dos grandes mercados consumidores do país" colocou.

Contudo, o presidente destacou que hoje existem uma série de fatores que tem influenciado positivamente na reversão deste cenário. "A melhoria da qualidade técnica da mão-de-obra no interior, somada ao inchaço geográfico da capital (falta de espaço) e a execução de importantes obras de infraestrutura viária (como a duplicação da BR116 no trecho que liga o município de Fazenda Rio Grande a Curitiba) são apenas alguns dos avanços obtidos nos últimos anos que estão resultando numa expansão do capital privado japonês ao interior" defendeu Oshiro, relembrando dois cases de sucesso beneficiados diretamente por este progresso, como a Hamaya Corporation (reciclagem de eletrônicos - originária de Saitama) e Sumitomo Rubber (fabricante de pneus - originária de Kobe), ambas instaladas em Fazenda Rio Grande e que juntas deverão gerar mais de 5 mil empregos indiretos.

Sobre o município, acesse:
http://www.novaesperanca.pr.gov.br/‎