Translation Support

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Agência de Desenvolvimento do Paraná (ADP) recebe representantes da CCIBJ do Paraná

Recebida pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Paraná, Carlos Alberto Gloger, a comitiva da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná esteve na tarde desta quinta-feira, 06, visitando pela primeira vez a nova sede da ADP, situada na Avenida João Gualberto, 780.

Anteriormente sediada no Palácio das Araucárias, o órgão foi criado pelo governador Beto Richa ano passado para atuar na atração de novos investimentos para o Estado e também apoiar empresas já existentes por meio de convênios e parcerias comerciais.

Segundo Gloger, a intenção é polarizar esforços em prol da atração e ampliação da participação de representantes do capital estrangeiro instalados no estado. “Nossa agência pretende contar com o apoio da Câmara Japonesa de Comércio do Paraná para iniciar um trabalho progressivo e gradativo de aproximação com o Japão. Para tanto, contamos com o suporte desta que, ao longo dos anos, tem participado incisivamente na atração de novas empresas do Japão ao estado. Vamos dialogar em busca de um entendimento mútuo sobre como deveremos proceder, definindo um plano de trabalho que traga resultados a longo prazo e que vise a manutenção da nossa economia” concluiu.

Importante relembrar que nos últimos dois anos da atual gestão, duas novas empresas japonesas aportaram investimentos permanentes no Paraná: Sumitomo Rubber (fabricante de pneus) e Hamaya do Brasil (reciclagem de lixo eletrônico), ambas contaram com o apoio da Câmara (direta e indiretamente) estando sediadas em Fazenda Rio Grande, devendo movimentar indiretamente cerca de 5 mil trabalhadores.