Translation Support

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Canon confirma início das operações em julho no Brasil e deve ter novidades para 2014

A Canon confirmou ontem para 1º de julho de 2013 o início das operações da sua primeira fábrica no Brasil, localizada em Manaus. O projeto, que recebeu investimento de R$ 2,7 milhões, vai empregar em um primeiro momento, em torno de 60 pessoas.

À princípio, a unidade brasileira, única fora de um país asiático com produção local, produzirá câmeras digitais compactas, (modelos que não permitem a troca de lentes pelo consumidor) dentro do sistema PPB (Processo Produtivo Básico), que consiste na montagem do produto com partes importadas e com um índice mínimo de nacionalização de componentes.

Em uma segunda fase, a partir do início de 2014, a unidade passaria a produzir também uma linha de câmeras semiprofissionais (categoria intermediária entre os modelos profissionais e os compactos), também conhecidas no Brasil pela sigla DSLR. Para essa etapa, a equipe brasileira seria ampliada para aproximadamente cem pessoas.

A possibilidade da produção do modelo foi admitida por Masaya Maeda, diretor-chefe do setor de Image Comunication Products Operations, em um encontro com a imprensa, na segunda-feira. Esse seria o próximo passo da empresa no Brasil, possivelmente em 2014, e o modelo seria uma reflex digital básica (atual Canon EOS Rebel T5i) para concorrer com a Nikon D3100, que já é produzida em Manaus pela principal concorrente.

Para o presidente da Canon no Brasil, Jun Otsuka, a demanda por câmeras do tipo no País deve aumentar, já que, segundo ele, um maior número de pessoas vêm se interessando pela categoria e vêm crescendo em poder aquisitivo.

Fonte: SP Shimbun