Translation Support

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Presidente do Grupo Hubner recebe empresários do Japão em Araucária

Na manhã desta sexta-feira, 07, uma comitiva da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná visitou a sede do Grupo Hubner, localizada em Araucária, região metropolitana de Curitiba para apresentação de produtos e soluções do Japão ligadas ao reaproveitamento de biomassa.

Kazuhike Uehara, diretor da empresa japonesa de consultoria empresarial, FMO. Co., Ltd. apresentou ao presidente do grupo, Nelson Hubner, detalhes técnicos do denominado Biomass Power Generation System, tecnologia radicalmente diferente dos geradores de eletricidade convencionais (onde o vapor gerado move a turbina). Segundo o mesmo, a madeira é termicamente decomposta e gaseificada, sendo este gás - e não simplesmente a produção de vapor - responsável pela geração de eletricidade, potencializando a eficiência térmica do gerador, que comprovadamente atinge níveis de quase 80% de efetividade (os maiores já registrados no mundo).

Para Fujio Takamura, diretor de projetos da CCIBJ do Paraná, o Japão possui inúmeras soluções que podem expatriadas e aplicadas na América do Sul, sendo um dos papéis da entidade apresentá-los aos empresários locais. “A Câmara, por tratar-se de uma entidade bilateral de fomento das relações comerciais Paraná-Japão, vem provocando constantemente o surgimento de novos negócios entre empresários locais e representantes do capital privado japonês, sendo “novas energias” um dos setores de maior aceitação por parte do mercado brasileiro. Empresas como a Hubner, que encontram-se na vanguarda do setor e buscam constantemente estas novas tecnologias, são exemplos concretos deste interesse, cabendo a nós juntar as partes” disse.

Com mais de 30 anos de existência, o Grupo Hubner é composto por oito empresas espalhadas pelo país e divididas em diferentes nichos de atuação como fundição, bricagem, siderurgia, indústria mecânica, motores, implementos rodoviários, entre outros. Em 2012, a empresa passou a atuar no mercado de biomassa, tendo participado, a convite da CCIBJ do Paraná, das duas edições do seminário "Brazil-Japan Energy Efficiency Workshop", realizado em Tóquio.

Sobre a empresa, acesse:
http://www.grupohubner.com/