Translation Support

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Comitiva da Câmara é recebida em Santa Catarina

De rápida passagem por Santa Catarina, o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, acompanhado pelo representante da entidade no Japão, Satoshi Tsuda, e representantes da empresa japonesa de consultoria empresarial FMO. Co., Ltd, estiveram em Florianópolis nesta quinta-feira, 13.

Na agenda, o cumprimento de visitas institucionais a Rui Gonçalves, secretário de Ciências, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Eduardo Cesconeto, diretor técnico da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), e Glauco Côrte, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

Segundo Oshiro, as reuniões foram produtivas. “Representando nossa diretoria e associados, tive a oportunidade de apresentar oficialmente nossa entidade aos parceiros de Santa Catarina, colocando a disposição os nossos trabalhos e a nossa rede de contatos no Japão para o desenvolvimento de um sólido trabalho conjunto” disse. 

Na prefeitura e Celesc, Kazuhike Uehara, da empresa FMO, introduziu brevemente o portfólio de produtos e equipamentos de duas empresas japonesas interessadas em comercializarem suas soluções no Brasil nos segmentos de reciclagem e novas energias: Ze Energy Inc (Toyama) e EEN Co., Ltd. (Tóquio).

Já na visita a FIESC, Oshiro ratificou a intenção da Câmara no estreitamento das relações institucionais vigentes, posicionamento visto com bons olhos e amplamente apoiado pelo presidente Côrte. “Tivemos a oportunidade de, por dois anos consecutivos, levarmos conosco representantes da FIEP para participarem do Brazil-Japan Energy Efficiency Workshop, seminário de novas energias realizado no Japão. Tanto o presidente desta, Edson Campagnolo, quanto o diretor geral do Senai/PR, Marco Secco, integraram estas missões e hoje nos auxiliam incisivamente no fomento das relações bilaterais Paraná-Japão. O próximo passo é intensificarmos a participação de Santa Catarina nos nossos projetos, sempre contando com o inestimável apoio da FIESC” completou.  

Agradecimentos

Aproveitamos o espaço concedido para agradecer publicamente a todos os envolvidos na constituição desta produtiva agenda de trabalhos em Santa Catarina e a todos que nos receberam tão gentilmente, em especial Glauco Côrte (FIESC), Henry Quaresma (FIESC), Ana Lucia Dornbusch de Moura Ferro (FIESC) e Massue Habasaki (FMO. Co., Ltd.).

Para mais, acesse: