Translation Support

sábado, 1 de junho de 2013

Veja como foi: Almoço de confraternização da nova diretoria da Câmara

Realizado no último sábado, 25, o almoço de confraternização da nova diretoria da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná realizado na chácara Aizen em Colombo, reuniu empresários, lideranças locais e representantes do capital japonês.

Triênio 2013-2016: almoço de confraternização da nova diretoria

Contando com cerca de 120 pessoas, o evento formalizou a apresentação oficial do novo quadro diretivo da entidade, que hoje conta com 33 membros, eleitos em março deste ano para o triênio 2013-2016. Entre os convidados, destaque para Hiroshigue Shinbo, presidente da Denso do Brasil, Takashi Abe, diretor da KYB Mando, Roberto Itai, diretor geral da Hamaya do Brasil, Yoshio Uchiyama, Cônsul Geral do Japão para a região sul, Nana Kawamoto, Vice-Cônsul, Takahiro Iwato, Cônsul Adjunto, Satoshi Morita, Cônsul, Rui Lemes, presidente da Agência de Internacionalização do Paraná (Aginpar), Kiyoshi Ishitani, Cônsul Geral da República das Filipinas no Paraná, Paulo Base, chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Janet Pacheco, diretora geral do Centro Internacional de Negócios da FIEP, Carlos Alberto Gloger, presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Paraná (ADP), Bete Pavin, prefeita de Colombo, Antonio Ricardo Miglioransa, secretário da Indústria e Comércio de Colombo, George Hiraiwa, presidente do Sicoob (Norte do Paraná), Akira Ishisaki, presidente da Associação Cultural e Beneficente de Curitiba, entre outros.

Kiyoshi Ishitani (presidente do Conselho de Administração da CCIBJ do Paraná) e o Cônsul Geral do 
Japão para a região sul, Yoshio Uchiyama

Reconduzido a presidência para o terceiro mandato consecutivo, Yoshiaki Oshiro, agradeceu o inestimável apoio dos colaboradores presentes, mencionando o árduo e contínuo trabalho de reestruturação que a entidade vem conduzindo desde 2009, após quase 35 anos de gestão de seu fundador e ex-deputado federal, Antônio Ueno (falecido em outubro de 2010). “A impecável biografia do nosso eterno e querido baluarte, Antonio Ueno, jamais será esquecida. Aprendemos muito com os seus acertos, mas principalmente com os seus erros. Temos consciência que no passado, demoramos muito para tomar algumas decisões estratégicas que atenuaram consideravelmente o nosso crescimento. Contudo, hoje, aos poucos, vamos transformando estas dificuldades em desafios, concentrando nossos esforços no futuro da entidade, trabalhando incansavelmente para a manutenção desta que continua sendo uma importante ferramenta de  suporte ao capital privado japonês que visa investir em nosso estado” completou.

O presidente da Aginpar, Rui Lemes (a esquerda) e demais convidados no brinde a nova diretoria

Com a palavra, o Cônsul Uchiyama agradeceu o convite, enaltecendo o papel da entidade no desenvolvimento econômico do estado. "A CCIBJ do Paraná empenha-se na mediação e atração de pequenas e médias empresas do Japão auxiliando no desenvolvimento de novos negócios na região. Assim, registro os meus sinceros votos de sucesso a esta nova gestão, na qual esperamos continuar com este belo e importante trabalho". Já a prefeita de Colombo, Bete Pavin, realçou os trabalhos da Câmara, ratificando a intenção do município em estreitar as relações institucionais vigentes. "A história das empresas japonesas instaladas no estado se confunde com as atividades desempenhadas pela Câmara ao longo de quase 4 décadas. Por isso, para nós é um privilégio fazer parte desta confraternização, pois estamos convictos que é possível trabalharmos em conjunto para atrairmos investimentos privados do Japão à nossa região" disse.

Agradecimentos

Aproveitamos o ensejo para agradecer a todas as pessoas envolvidas diretamente na realização deste evento, em especial ao presidente da Associação Okinawa Kenjinkai, Helio Higa, além de Antônio Cabanilhas, (Instituto Reciclar Terra Santa), Olga Matoba (Toho Laboratório Industrial), Nilson Nishimura (Elco Engenharia), Mário Azuma (diretor CCIBJ do Paraná), Roberto Itai (Hamaya do Brasil), Takao Koike (diretor regional da CCIBJ do Paraná), Massue Habasaki (FMO. Co., Ltd), e demais colaboradores.

Para o quadro de novos diretores, acesse:
http://www.ccibj.com.br/diretoria/