Translation Support

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Veja como foi: Programa de bolsas de estudos e treinamento Nikkei 2013 da JICA

Margarida Kitaraha, Coordenadora de Treinamento da Jica São Paulo, apresenta os cursos 
ofertados para o ano fiscal de 2013

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 5, na Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná palestra sobre o programa de bolsas de estudos e treinamento Nikkei 2013 da Agência de Cooperação Internacional do Japão – Jica.

Contando com a presença de cerca de 30 pessoas, incluindo estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior, o evento foi norteado por Margarida Kitaraha, Coordenadora de Treinamento da Jica São Paulo, além de contar com apresentações e depoimentos de três ex-bolsistas da agência residentes em Curitiba: Irene Okabe (bolsista na área de Formação de especialistas em bem-estar de pessoas da terceira idade); Elizete Miyazaki Ono (bolsista na área de acupuntura e moxabustão); e Regina Hiromi Nakamoto (bolsista na área de pesquisas médicas).

Segundo Kitahara, são 81 cursos que variam desde o setor administrativo à gestão de recursos de pesca, totalizando mais de 150 vagas, destinadas em sua maioria a quem está cursando e/ou graduou-se no ensino superior. As durações dos mesmos variam de 1 a 10 meses, num período que compreende de Abril de 2013 à Março de 2014.

O período de inscrição vai até 28 de novembro de 2012.

Àqueles que possuem interesse em pleitear uma vaga e gostariam de obter mais informações a respeito, não deixem de acessar o site da Jica: http://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/activities/nikkeis01.html#01 ou através do e-mail abjica@gmail.com.