Translation Support

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Partidos políticos do Japão revelam promessas de campanha eleitoral


Partidos políticos do Japão deverão anunciar até o fim desta semana os compromissos de campanha que usarão na eleição para a Câmara Baixa do Parlamento, a se realizar em 16 de dezembro.

Presidentes dos partidos já começaram a pedir o apoio dos eleitores com a aproximação do início da campanha oficial, no dia 4.

O Partido Liberal Democrático - maior legenda de oposição - anunciou seus compromissos de campanha na semana passada. Entre eles, estão ousadas medidas de afrouxamento monetário para dar fim à deflação e à valorização do iene, com a perspectiva de modificar a lei que regulamenta o funcionamento do Banco do Japão.

O Partido Democrata - maior sigla governista - planeja anunciar a sua plataforma eleitoral na terça-feira. A agremiação política diz que buscará meios de fechar todas as usinas nucleares do Japão até a década de 2030.

Entre as principais questões esperadas para os debates da campanha eleitoral estão medidas de estímulo monetário e outras relacionadas à energia nuclear. Também deverá ser dada ênfase à possível participação do Japão nas negociações de livre-comércio para a Parceria Transpacífica, assim como a questões diplomáticas e de segurança nacional em meio ao estremecimento dos laços com a China e a Coreia do Sul.

Fonte: NHK