Translation Support

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Usina termelétrica da Copel recebe comitiva da Câmara


Durante esta terça-feira, 20, o diretor da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Fujio Takamura, acompanhou os representantes da empresa japonesa Yokogawa Electric Corporation em visita a Usina Termelétrica da Copel, localizada em Araucária, região metropolitana de Curitiba.

A visita, de caráter técnico e institucional, teve por objetivo apresentar aos japoneses a infraestrutura da usina, considerada o primeiro empreendimento da Copel a empregar gás natural para geração de energia elétrica.

Com mais de 480 megawatts de potência, a usina representa mais uma alternativa de abastecimento de energia à população paranaense.

De acordo com Takamura, este atendimento faz parte do suporte que a Câmara se propõe. "Desde o ano passado, nossa entidade tem promovido o intercâmbio de tecnologias japonesas no setor de energia com o governo e empresas locais, auxiliando empresários japoneses a estabelecerem uma agenda construtiva no Paraná. Esperamos que as reuniões realizadas hoje tenham sido satisfatórias para ambos lados" finalizou.

Agradecimentos

Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos representantes da Copel, Carlos Vieira, Marcos de Freitas e Pedro Augusto Vieira que nos atenderam gentilmente durante a visita.