Translation Support

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Diretor do Iwata Shinkin Bank reúne-se com presidente da Câmara e Cônsul Geral do Japão

Esta semana o Cônsul Geral do Japão para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Noboru Yamaguchi, acompanhado pelo presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, recebeu a visita de Yuma Nagai, diretor do Iwata Shinkin Bank, do Japão.

Fundado em 1950, contando com 598 funcionários em 33 agências espalhadas por todo o Japão, o banco é conveniado desde 2006 à Caixa Econômica Federal, auxiliando milhares de dekasseguis a expatriarem seus investimentos no Brasil, sobretudo mediando operações de câmbio.

Sediado na cidade de Iwata, localizada na província de Shizuoka,  o mesmo realiza há cerca de 2 anos missões empresariais do Japão ao Paraná em parceria do Sebrae e entidades congêneres, como a Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná.

A visita teve por objetivo discutir a atual situação dos dekasséguis no Japão, que passam por um momento delicado em virtude do pessimista momento em que se insere a economia do país. 

Segundo o presidente da Câmara, Oshiro, a reunião trouxe resultados positivos. "Foi muito importante contarmos com o feedback do Sr. Nagai nesta reunião, pois o banco situa-se numa região que conta com mais de 18 mil brasileiros e desempenha um papel fundamental no fortalecimento das relações bilaterais Brasil-Japão. Desta forma, o mesmo pôde nos transmitir com fidelidade a realidade destes brasileiros, além de expor ideias de como podemos trabalhar em conjunto a fim de auxiliarmos incisavamente na re-inserção destes dekasseguis na economia local" finalizou Oshiro.