Translation Support

segunda-feira, 21 de maio de 2012

IPI mais alto não impede Toyota de lançar luxuosos da Lexus


O aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 30 pontos percentuais pretende frear a entrada de carros importados mais simples. Mas não ameaça o segmento de luxo. A Toyota apresentou hoje três modelos da Lexus, que serão vendidos a partir do dia 1º de junho, importados do Japão. Consagrada nos Estados Unidos, a Lexus é a divisão luxuosa do grupo japonês.

"Este não é o melhor momento, mas já estávamos preparados para lançar a marca no mercado brasileiro", afirmou hoje o presidente da Toyota no Mercosul, Shunichi Nakanishi. O modelo mais simples custa R$ 218,5 mil e o mais caro, R$ 615 mil.

 A elevação do IPI para carros vindos fora do Mercosul e México foi totalmente repassada nos carros da Lexus. Esses veículos  custariam cerca de 28% menos não fosse a elevação do tributo, segundo Luís Carlos Andrade Jr., vice-presidente da empresa no Mercosul.

Somente uma concessionária, pertencente ao braço de distribuição veículos da Toyota, situada na Zona Sul de São Paulo, terá exclusividade na venda da marca Lexus em todo o Brasil.

Fonte: Valor