Translation Support

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Câmara na inauguração da Indústria do Conhecimento do SESI na região oeste do estado

Na foto: o prefeito Claudiomiro Quadri, o presidente da FIEP, Edson Campagnolo, o diretor da câmara japonesa de comércio do Paraná, Takao Koike, e Gilberto Luiz Bordin, coordenador regional da FIEP em Cascavel e Foz do Iguaçu.

Na última quarta-feira (23), o município de Capitão Leônidas Marques ganhou uma unidade da biblioteca "Indústria do Conhecimento", fruto da parceria entre a prefeitura e o SESI PR, parte integrante do Sistema FIEP.

Segundo o presidente da FIEP, Edson Campagnolo, que esteve na inauguração, a constituição desta biblioteca só tem a somar, e auxilia numa eventual mudança no perfil da cidade, hoje essencialmente agrícola. “Essa é a única inauguração que está sendo realizada na Semana da Indústria no interior e isso deve ser um motivo de orgulho para a cidade. Hoje a indústria está se desenvolvendo. A prefeitura e o município estão investindo na industrialização e mudando o perfil econômico. Por isso é importante que o Sistema Fiep esteja presente principalmente com suas ações de educação” disse Campagnolo.

Para o prefeito Claudiomiro Quadri, o município vem vivendo um bom momento. “Há muito tempo estamos buscando meios para tornar a cidade um  polo na agregação de valor com atração de investimentos e indústrias”, disse Quadri, ao agradecer a instalação da Indústria do Conhecimento.

A Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná esteve representada pelo diretor para a região oeste, Takao Koike. "A CCIBJ do Paraná é parceira da FIEP e apoia toda e qualquer iniciativa que tenha por finalidade a industrialização no estado, incluindo ações de conscientização e suporte às comunidades" finalizou.

O QUE É A INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO

A Indústria do Conhecimento é um centro multimídia de inclusão digital, onde o trabalhador, sua família e a comunidade em geral têm acesso gratuito a livros, revistas, publicações eletrônicas e computadores conectados à internet.

Cada unidade da Indústria do Conhecimento possui um acervo com cerca de 1.300 títulos, entre livros e DVDs de conteúdo didático, e dez computadores com acesso à internet. O projeto acontece por meio de uma parceria entre o Sistema Fiep, através do Sesi PR – responsável por construir e equipar a unidade – e o município, que fornece o terreno e a manutenção do espaço.

Esta é a 28º Indústria do Conhecimento inaugurada no Paraná. Na região Oeste e Sudoeste, também há centros multimídia nos municípios de Terra Roxa e Palmas.

Foto e trechos: FIEP