Translation Support

terça-feira, 15 de maio de 2012

Ex-deputado estadual e ex-vereador por Curitiba, Julio Ando realiza promoção de livro na Assembléia Legislativa do Paraná

Na segunda-feira (14) Julio Ando esteve na Assembléia Legislativa do Paraná realizando a promoção de seu mais recente trabalho, o livro "Dicas de Campanha Municipal: Vereador e Prefeito”, lançado em março deste ano na sede da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná.

A convite do deputado estadual Teruo Kato, Ando fez uma breve palestra sobre os temas cuidadosamente abordados pela obra, que abrange desde noções básicas sobre quociente eleitoral à montagem de equipe, discursos, e legislação eleitoral. 

Questionado se o livro possui um nicho específico, como políticos de primeira viagem, Ando afirma que, apesar do livro não possuir qualquer tipo de restrição, sem dúvida irá auxiliar os iniciantes da prática política. "Jamais pensei em compor uma obra voltada a um determinado público. Todavia não existem manuais práticos de "como ser um político". Não existe faculdade para isso ou livros que abordem a política como algo técnico, um jogo de regras pré-estabelecidas que costuma premiar aqueles que estão mais preparados. Estou seguro que com esta obra, muitos políticos em início de carreira poderão extrair algumas preciosas noções e lições que muitos políticos só adquiriram com o tempo e experiência" completou.
Em entrevista concedida a repórter Nadia Fontana, da ALEP, Ando diferencia sua obra das demais publicadas sobre o tema. “Existe farta publicação sobre marketing político, mas poucos se voltaram para a constituição de um manual dirigido às pessoas que pretendem iniciar uma carreira política e necessitam de todo tipo de orientação, sobretudo em relação à condução de uma campanha eleitoral”. 

Ando, que já foi deputado estadual e vereador pelo município de Curitiba, hoje encontra-se focado na promoção do livro. No mês de junho ele dá início a uma série de palestras pelo país, atendendo pedidos desde Salvador, na Bahia, até Paranavaí, no interior do estado.

Para mais sobre o autor e sua obra, acesse: