Translation Support

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Presidente da câmara realiza palestra na 8° edição do Fórum de Negócios Internacionais da Expoingá 2012

Oportunidades de negócios com o mercado asiático foi o tema do “8º Fórum de Negócios Internacionais” realizado pelo Instituto Mercosul, Sociedade Rural de Maringá, e Associação Comercial de Maringá, na tarde desta quinta-feira (17), em Maringá.

Contando com o apoio institucional do Ministério da Agricultura, Pecuária, e Abastecimento, o fórum, que contou com a presença de cerca de 200 pessoas, integrou o calendário de eventos da Expoingá 2012, que neste ano comemora sua 40° edição.

Representando a câmara, e palestrando sobre o tema “Como Atrair Investimentos Japoneses ao Paraná”, o presidente Yoshiaki Oshiro apresentou propostas para o fortalecimento das relações comerciais bilaterais com o Japão tendo como base a intensificação de investimentos na infraestrutura intermodal paranaense, melhoria da qualidade da mão-de-obra, a aplicação de modelos de gestão comercial pautadas no associativismo (a fim de evitar a tributação em cascata), e a necessidade da constituição bons projetos que sigam metodologias internacionalmente reconhecidas e aplicadas. 

Além do presidente da CCIBJ do Paraná, o evento contou com as palestras de Márcio Abdenur, vice-presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil China, e Boniperti Oliveira, representante da APEX – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ligada ao MDIC.

Aproveitamos a oportunidade para registrar os nossos sinceros agradecimentos aos senhores (as) Johny Magalhães e Paula Silva Silvério (Instituto Mercosul), e Shiniti Ueta, no suporte e assessoria prestada durante todo o evento.