Translation Support

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Instituto Reciclar Terra Santa sela parceria com a câmara


Nesta semana a CCIBJ do Paraná formalizou apoio institucional ao Instituto Reciclar Terra Santa - IRTS, criado para a promoção da reciclagem de resíduos sólidos, em especial e-waste ou lixo eletrônico, em Curitiba e região metropolitana.

De acordo com um dos representantes do instituto, Jose Juvanci, o intuito principal é auxiliar as empresas locais a darem um destino correto aos resíduos sólidos gerados e produzidos, provendo amparo e suporte no cumprimento de algumas das leis e regulamentos decorrentes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, em vigor desde outubro de 2010, com previsão de sua total aplicação e obrigatoriedade em 2014.

Para o diretor da câmara, Fujio Takamura, a iniciativa merece atenção. "Além da PNRS,  a Lei Ordinária Municipal n° 13.965, irá obrigar fabricantes, importadores, distribuidores, e revendedores de Curitiba a darem um destino correto aos resíduos sólidos gerados, incluindo lixo eletrônico. Com esta decisão, estamos cientes que muitos empresários não terão condições de atender tamanha demanda e é neste sentido que o IRTS deverá lhes propor um conjunto de soluções efetivas e em consonância com o meio ambiente" completou.

Além da câmara, o IRTS conta com o apoio da Assespro Paraná, TKS Educação e Tecnologia, Teletex, TKY Informática, Caban Telecom, e Intertele Paraná.

Para mais, acesse:
http://www.irts.com.br/