Translation Support

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Fecomércio/PR e Câmara dão início às tratativas da 41° Missão Econômica ao Japão / 第41回パラナ経済ミッションについてパラナ州商業連盟と協議

Acompanhado pelo diretor de Relações Internacionais, Rui Lemes, o presidente da Fecomércio/PR, Darci Piana, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 20, com o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro. Na pauta, a composição conjunta do roteiro da 41° Missão Econômica ao Japão a ser realizada em março do ano que vem.

Segundo descreveu Piana, a intenção da federação é atuar em consonância da Câmara no estreitamento das relações diplomáticas e comerciais com o Japão, especialmente nos setores de autopeças, tecnologia, energia e inovação.

A missão deste ano, chefiada pelo Deputado Federal e membro da Câmara, Luiz Nishimori, contou com cerca de 80 participantes e passou por 6 cidades do Japão: Tóquio, Toyohashi, Kakogawa, Quioto, Osaka e Kobe, além de Pequim e Dubai.

A reunião contou também com a presença da assessora especial, Massue Habasaki.

11月20日、パラナ日伯商工会議所の大城義明会頭は、パラナ州商業連盟のダルシ・ピアナ会長、パラナ州国際業務センターのルイ・レメス所長と会議を開き、パラナ日伯商工会議所主催の第41回パラナ経済ミッションおける日本訪問の日程について話し合いを行いました。

 ピアナ会長は会議所と協力し、自動車部品、エネルギー、イノベーションなどの部門でパラナ州と日本の商業の結びつきを深めたいと話しています。今年10月に実施された第40回パラナ経済ミッションには約80人が参加し、東京、神戸、兵庫県加古川、愛知県豊橋など各地で交流が行われました。